Assassinato

Mulher é morta a golpes de machado em São João Batista; suspeito do crime é o próprio irmão da vítima

O caso aconteceu na tarde dessa sexta-feira (13), no povoado Vertente, em São João dos Patos.

Imirante.com

Atualizada em 14/10/2023 às 11h59
Maria Neia chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de São João dos Patos, mas não resistiu e morreu. (Imirante.com)

SÃO JOÃO BATISTA - Uma mulher de 49 anos, identificada como Maria Neia Souza foi morta, na tarde dessa sexta-feira (13), no povoado Vertente, em São João Batista. Segundo as investigações, o principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima. 

De acordo com as primeiras informações, o irmão de Maria Neia, identificado apenas como ‘Manoel’, estaria bêbado, e teve um desentendimento com ela, desferindo diversos golpes de machado que atingiram a vítima na cabeça.

Maria Neia chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de São João dos Patos, mas não resistiu e morreu. A vítima sofria de transtornos mentais e era atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial de São João Batista (Caps).

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) estão sendo realizadas buscas na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento sem sucesso. 

Outro caso no interior do Estado

Uma idosa, que não teve sua identidade revelada, foi atingida por um caminhão após acidente registrado na noite desta sexta-feira (13), no cruzamento das ruas Paraíba e Padre Cícero, no bairro Santa Rita, em Imperatriz. Apesar da gravidade da colisão, a mulher sobreviveu e foi socorrida com algumas escoriações pelo corpo.

O acidente ocorreu após o motorista do caminhão tentar desviar de um carro que invadiu a preferencial. Sem conseguir evitar a colisão, o caminhão acabou invadindo uma casa, e a idosa, que estava na calçada, ainda tentou correr, mas foi atingida junto com uma moto estacionada no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.