SÃO LUÍS - Um bebê que se engasgou enquanto era amamentado foi salvo por uma equipe de militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde desse domingo (8). O caso aconteceu no Residencial Piancó, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.
Segundo a polícia, a mãe, desesperada, solicitou apoio aos policiais, relatando que sua filha havia se engasgado durante a amamentação. De acordo com a mãe, o bebê estava desmaiado, com a pele roxa, já perdendo os sinais vitais.
Continua após a publicidade..
Diante da situação crítica, os policiais rapidamente realizaram o procedimento padrão de primeiros socorros, conhecido como Manobra de Heimlich, para tentar reanimar a criança. Graças à prontidão e eficácia da equipe, a criança começou a apresentar sinais de melhora.
Para garantir o atendimento médico adequado e a continuação do cuidado necessário, os policiais decidiram transportar imediatamente a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga. Lá, a equipe médica assumiu o caso e, graças aos esforços e, graças aos primeiros socorros prestados pelos militares, a criança foi salva e passa bem.
Saiba Mais
- VÍDEO: Bebê de 12 dias é salvo por policiais civis após se engasgar em São Luís
- VÍDEO: policial militar faz manobra e salva bebê engasgado
- Bebê de um mês é salvo por PMs após se engasgar com leite materno em Davinópolis
- VÍDEO: Bebê é salva por policiais militares após se engasgar, em Penalva
- Bebê de 28 dias de vida é salva por PMs após se engasgar, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.