Cultura

Bumba-boi, Tambor de Crioula e Reggae: veja o que tem no Roteiro Quilombo Cultural

O Roteiro Quilombo Cultura é ambientado no maior quilombo urbano da América Latina, em São Luís.

Na Mira

- Atualizada em 06/10/2023 às 11h13
Veja o que tem no Roteiro Quilombo Cultural. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A próxima edição do Roteiro Quilombo Cultural será no dia 29 de outubro, contando com transporte gratuito e guia de turístico. O ponto de encontro será na Central de Atendimento ao Turista, da Feirinha São Luís. 

Localizado no maior quilombo urbano da América Latina, que compreende os bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Diamante, o Roteiro Quilombo Cultural busca celebrar e valorizar a herança afro, aumentar o fluxo para o quilombo urbano e facilitar o acesso a esses espaços.

Conheça a rota: 

Bloco Afro Netos de Nanã;
Reggae Novo Quilombo;
Bumba meu boi e Tambor de Crioula do Mestre Leonardo;
Bloco Afro Abiyeyé Maylô;
Terreiro Ilê Ashé Ogum Sogbô;
Tambor de Crioula Maracrioula;
Bumba meu boi da Floresra;
Bloco Tradicional Os Indomáveis Show;
Terreiro Ylê Ashé Oba Yzoo;
Mercado da Liberdade.

Reconhecimento

O Ministério do Turismo lançou na última terça-feira (3) um vídeo promocional sobre o Roteiro Quilombo Cultural, em São Luís, com a intenção de contribuir para a preservação da história e conscientização racial. O projeto foi o vencedor da última edição do Prêmio Braztoa Sustentabilidade, em 2022.

Assista ao vídeo: 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.