Não vai disputar

Paulo Victor anuncia desistência de pré-candidatura a prefeito de São Luís

Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor afirmou que alinhamento com a família foi uma das motivações para a decisão.

Ipolítica

Atualizada em 02/10/2023 às 11h46
Paulo Victor anunciou retirada de pré-candidatura durante sessão na Câmara (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), anunciou a sua desistência da pré-candidatura a Prefeito da capital.

O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira (2) durante sessão ordinária na Câmara. Na ocasião ele agradeceu o apoio dos colegas de Parlamento, falou de sua trajetória política e disse que continuará com atuação no Parlamento. 

Paulo Victor afirmou que há 4 anos jamais imaginou ter o seu nome colocado à disposição para o comando do Executivo Municipal.

“Naquele momento o que eu mais queria era sair da condição de suplente e assumir mandato de vereador em exercício. Deus foi muito bom e me abençoou. E eu não tive tempo para agradecer e olhar o quanto Deus foi fiel em minha vida”, disse.

“Hoje eu subo a essa tribuna em referência e em respeito a todos esses homens e mulheres que torcem por uma candidatura minha a prefeito. Por esses homens e mulheres que iniciaram essa discussão comigo aqui nesta Casa. Se não fosse vocês, amigos vereadores, essa caminhada não seria dessa forma; e hoje tomo uma decisão em comunicar a sociedade, decisão comunicada já à grande maioria dos vereadores. Informo a minha saída da pré-candidatura a Prefeito de São Luís, com muito respeito e muita coerência e sobretudo muita gratidão a Deus”, anunciou.

Leia também: Flávio Dino sob pressão no governo; Rui Costa fala de ações desarticuladas

Continua após a publicidade..

Alinhamento familiar

Paulo Victor afirmou que a retirada de sua pré-candidatura ocorre para o bem comum ao Parlamento Municipal. “Desistir é uma palavra muito forte. Acredito que a etapa de Deus esteja escrita seja agora ou lá na frente, mas hoje é uma decisão tomada pelo bem comum deste Parlamento, pela institucionalidade deste Parlamento, com alinhamento pessoal e familiar. É saber respeitar o processo da vida”, enfatizou.

Paulo Victor afirmou que por conta da rotina política, acabou abrindo mão de ter momentos com o filho, o que o fez refletir sobre a sua decisão. 

Ele agradeceu o governador Carlos Brandão pela amizade e lembrou das oportunidades dada pelo chefe do Executivo Estadual. Paulo Victor foi por duas vezes secretário de Estado da Cultura na gestão de Brandão.

“Meu amigo de fé e irmão camarada. Talvez um amigo que eu não tenha encontrado na política e que sempre me dá as oportunidades. Não tenho nada a reclamar. Me convidou a ser secretário; me ajudou a ser presidente desta Casa junto com vocês; confiou a mim deliberações positivas e me trouxe uma experiência positiva”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.