BRASÍLIA - A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, passou por uma cirurgia de revascularização do miocárdio no Hospital DF Star. O procedimento incluiu dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea do coração. A informação foi divulgada neste sábado.
Após a cirurgia, Hoffmann foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, conforme informado pelo boletim médico divulgado. Este é um procedimento padrão do hospital para pacientes que passaram por intervenções cirúrgicas similares.
Continua após a publicidade..
O boletim ainda informa que a deputada apresenta sinais vitais estáveis, sem previsão de alta até o momento. A equipe médica responsável, formada pela Dra. Ludhmila Hajjar, Dr. Fernando Antibas Atik, e Dr. Allisson B. Barcelos Borges, está monitorando o estado de saúde da deputada de forma contínua.
A cirurgia foi realizada após a descoberta de uma obstrução coronária em exames de rotina. A obstrução nas artérias coronárias, que são responsáveis por levar sangue ao coração, levou à necessidade da intervenção cirúrgica.
Saiba Mais
- 'Ditadura é o que Musk quer impor ao Brasil', diz Gleisi Hoffmann
- Gleisi Hoffmann desembarca nesta segunda-feira em São Luís
- Gleisi Hoffmann defende fim da Justiça Eleitoral
- STF julga hoje ação penal contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo
- STF julga na próxima terça-feira ação penal contra Gleisi Hoffmann
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias