Alvo do investigação

Por trás do 'Jogo do Tigrinho': saiba quem é Skarlete Mello, influencer que promove o jogo proibido

Com mais de 300 mil seguidores, a influenciadora ostenta diversos produtos luxuosos e divulga o 'Jogo do Tigre'.

Imirante.com

Um dos jogos mais divulgados por Skarlete é o Fortune Tiger, considerado ilegal no Brasil. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - A influenciadora digital Skarlete Mello está sendo alvo de uma operação que investiga um suposto esquema de pirâmide financeira que envolve o “Jogo do Tigre”, em São Luís. Após o início da investigação, R$ 8 milhões foram bloqueados da conta bancária da influencer.

Com mais de 300 mil seguidores, a influenciadora Skarlete Greta Costa Melo, de 28 anos, é conhecida nas redes sociais como Skarlete Mello. Ela nasceu em Teresina, no Piauí, e mora na capital maranhense. Em seu perfil no Instagram ela ostenta diversos produtos luxuosos.

Leia também: 

Polícia apreende carros de luxo e jet-ski de influenciadora do 'Jogo do Tigre'

Polícia diz que influenciadora alvo de operação fez rifa em que prêmio seria um carro alugado

Além de grandes perdas de dinheiro, há casos de suicídio por causa do "Jogo do Tigre"

Além disso, Skarlete também ficou conhecida por promover rifas online e divulgar jogos de azar pelas redes sociais. Em suas publicações, ela também oferece serviços de beleza. A influenciadora é casada com um influencer que também ficou conhecido por divulgar rifas e apostas online.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Continua após a publicidade..

Um dos jogos mais divulgados por Skarlete é o Fortune Tiger, considerado ilegal no Brasil. Apesar disso, ela divulga o jogo e afirma que "joga quem quer".

Polícia apreende carros de luxo e jet-ski de influenciadora do 'Jogo do Tigre'

As investigações em torno da influenciadora apontam que existe um esquema em torno do  Jogo do Tigre. A influenciadora estaria ganhando dinheiro para divulgar o jogo para seus mais de 300 mil seguidores. Nas redes, ela ostenta carros de luxo, compras e viagens caras.

Em uma publicação, Skarlete afirma que "joga quem quer" e divulga outros jogos do tipo além do "Fortune Tiger". No entanto, jogos de azar são considerados ilegais no Brasil. O "Jogo do Tigre", como ficou conhecido, não tem autorização para atuar no país. Segundo a Polícia Civil, influenciadores são pagos para incentivar pessoas a consumirem os jogos.

Como funciona o esquema do “Jogo do Tigre”

Nesse tipo de esquema, pessoas são recrutadas para participar com promessa de retornos elevados. Porém, para que os rendimentos sejam pagos, é preciso que outros membros entrem no grupo, que apostam dinheiro e progressivamente atraem ainda mais integrantes.

“A Plataforma Tiger é um jogo proibido no Brasil. Temos informações de que várias pessoas tiveram prejuízo. As investigações seguem e, se for confirmada a existência de um esquema de pirâmide financeira, os envolvidos serão devidamente responsabilizados”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

“Jogo do Tigre” levou à casos de suicídio no Maranhão

O delegado Pedro Adão, que participa das investigações sobre o “Jogo do Tigre”, confirmou à reportagem da TV Mirante que foram registrado três casos de suicídio Maranhão relacionados à plataforma.

A socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Pastos Bons, Jaciaria Borgens, teria tirado a própria vida por causa de um prejuízo provocado pelo “Jogo do Tigre”.

Rafael Mendes, de 17 anos, também cometeu suicídio, no dia 10 de setembro, no município de Formosa da Serra Negra. Ele, que era jogador de futebol, teria aplicado, no “Jogo do Tigre”, cerca de R$ 50 mil que tinha recebido de herança da mãe. Ele perdeu tudo, segundo o delegado Brito Júnior, titular da Delegacia de Formosa da Serra Negra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.