Resgatados pela Marinha

VÍDEO: Sete pescadores são resgatados após seis dias à deriva no litoral do MA

Segundo a Marinha, eles foram encontrados a cerca de 226 quilômetros de São Luís.

Imirante.com

- Atualizada em 20/09/2023 às 18h17
Foto: Reprodução / Marinha do Brasil (MB)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (20) sete pescadores foram resgatados pela Marinha do Brasil (MB) no litoral maranhense. De acordo com a Marinha, os sete tripulantes da embarcação pesqueira passaram seis dias à deriva no mar. 

Ainda segundo a Marinha do Brasil, a embarcação havia saído em 4 de setembro, de Camocim (CE), para realizar atividades de pesca, mas teve falhas mecânicas e ficou à deriva.  A falha no barco aconteceu no sistema de governo da barco.

Assista ao vídeo do salvamento

Ao serem resgatados, foi constatado que os tripulantes tinham mantimentos e água a bordo do barco, o que ajudou para que eles conseguissem se manter em alto mar durante o tempo.

A Marinha foi informada da localização do barco nessa segunda-feira (18). Uma operação de busca e salvamento foi montada, por equipes de Belém (PA), que seguiram em direção a embarcação.

Foto: Reprodução / Marinha do Brasil (MB)

A operação contou com o auxílio de helicópteros e embarcações. Participaram do resgate equipes da Capitania dos Portos do Maranhão, Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís.

Após serem resgatados, os tripulantes foram atendidos por equipes de saúde. Em seguida, eles foram levados para o Comando-Geral da Polícia Militar, em São Luís.

 

 

 






 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.