Em São Luís

VÍDEO: Integrantes de facção criminosa trocam tiros na região do Monte Castelo

Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros entre integrantes de facções rivais, mas teve registro de feridos.

Imirante.com

Atualizada em 20/10/2023 às 09h05
O tiroteio aconteceu nas travessas Castro Alves e Padre Cícero, no Retiro Natal. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - No início da tarde desta segunda-feira (18), foi registrado de um tiroteio na região do Monte Castelo, em São Luís. Segundo a Polícia Militar do Maranhão, houve troca de tiros entre integrantes de facções rivais, mas não teve registro de feridos.

O tiroteio aconteceu nas travessas Castro Alves e Padre Cícero, no Retiro Natal, na região do bairro Monte Castelo. A ação dos criminosos foi filmada por moradores da região (veja no vídeo abaixo).

O caso chegou ao conhecimento do 38º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM), mas ainda não há registro de prisões.

Segundo informações do tenente-coronel Manoel Alves, do 38º BPM, há cerca de 15 dias houve o homicídio de um integrante de uma facção criminosa na região. Por causa de disso, os comparsas da vítima entraram em confronto com os rivais, que teriam sido os responsáveis pelo homicídio.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, a Polícia Militar atua de forma permanente na área, para garantir a segurança dos moradores.

“A gente fica lá de manhã, de tarde e de noite, mas quando a gente sai eles ficam atirando. Realmente houve esse tiroteio entre eles, mas não teve nenhuma pessoa atingida, nenhum inocente afetado. Mas estamos trabalhando para tirar de circulação mais armamentos e mais faccionados, que são duas facções que estão brigando lá por território”, explicou o tenente-coronel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.