SÃO LUÍS- Nesta terça-feira (12), o Cartas na Mesa recebeu o deputado estadual Roberto Costa (MDB). Na conversa, o emedebista tratou sobre as eleições municipais de 2024, sua trajetória e o cenário da política maranhense na atualidade.
Sobre as eleições de 2024, e sua possível candidatura para prefeitura de Bacabal, Costa afirmou que antes de uma definição vai conversar com o governador Carlos Brandão (PSB), com a deputada e ex-governadora Roseana Sarney (MDB), mas o fundamental na sua decisão será escutar o povo da cidade de Bacabal.
"Faço parte de um grupo político, tô muito feliz em relação a Bacabal, pois queria uma gestão que resolvesse problemas cruciais da cidade e hoje temos isso com o atual prefeito. Essa decisão, só vou tomar em dezembro, hoje a gente vai continuar se concentrando em resolver os problemas de Bacabal", disse o parlamentar.
E completou: "Vou escutar meu grupo político, a deputada Roseana, o governador Carlos Brandão e o povo de Bacabal, se lá na frente o povo achar que chegou o momento do Roberto ser prefeito, claro e evidente que não vou fugir das minhas responsabilidades com o povo de Bacabal".
Em São Luís, o deputado disse que o MDB não tem veto a nenhum candidato, pois todos os pré-candidatos hoje postos tem algo a oferecer para o partido. Ele ainda confirmou que existe possibilidade de apoio ao atual prefeito, Eduardo Braide (PSD). Contudo, Roberto Costa declarou que essa decisão deve estar alinhada com o grupo do governador Carlos Brandão.
Continua após a publicidade..
Ainda sobre os pré-candidatos, Costa quando perguntado sobre quem seria o candidato de Brandão disse acreditar que o deputado Neto Evangelista (União) seria o “candidato do coração" do Governador.
“Tu pegas umas figuras que têm uma relação pessoal, às vezes, mesmo que não tenha estado com o Brandão agora [na eleição de 2022], mas tem uma relação histórica com Brandão. Vou dar um exemplo: Neto [Evangelista]. É um cara que tem uma relação com Brandão de tucano, de PSDB, de muitos anos. ‘Ah, mas ele não votou nessa eleição’. Enfim, essa é uma outra discussão. Mas existe essa relação antiga, pessoal e que nunca foi dividida”, declarou.
Roberto Costa ainda falou sobre o grupo Sarney. Ao ser questionado sobre o que levou a decadência do grupo, emedebista não fugiu. Para ele, o grupo acabou falhando em não renovar seus cabos políticos, o que acabou levando as sucessivas derrotas nas eleições seguintes.
Veja a entrevista completa abaixo:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias