Repercussão

Indicado ministro, Fufuca tem votos pró-impeachment e contra Lula expostos

Parlamentar do Maranhão virou um dos assuntos mais comentados nas redes.

Ipolítica

Atualizada em 07/09/2023 às 11h51
Enrolado em uma bandeira do Maranhão, Fufuca votou pelo impeachment de Dilma (Reprodução/TV Câmara)

SÃO LUÍS - A confirmação da indicação do deputado federal André Fufuca (PP) como novo ministro do Esporte desencadeou uma onda de críticas ao parlamentar nas redes sociais.

Ele foi anunciado como novo titular da pasta em nota oficial emitida pelo Palácio do Planalto na noite de quarta-feira (6), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT).

Leia mais: Com Fufuca em Ministério, Allan Garcês assume vaga na Câmara

Horas depois da confirmação, nome do maranhense estava entre os assuntos mais comentados nas redes. A maioria das publicações fazia referência ao fato de que o nome ministro, agora oficialmente membro do governo do PT, havia votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em sessão na Câmara, no dia 17 de abril de 2016.

Outras publicações mencionam outro momento de Fufuca na oposição aos petistas.

No ano passado, durante a campanha eleitoral, o parlamentar participou de agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Maranhão.

Continua após a publicidade..

Na ocasião, explicou os motivos pelos quais estava pedindo votos para o então candidato à reeleição.

Ex-ministra fala em “tristeza”

Demitida da pasta na terça-feira (5) para garantir espaço ao indicado do Progressistas, a ex-ministra do Esporte, Ana Moser, comentou em nota a troca que beneficiou o Centrão.

Ela disse ver “com tristeza” e consternação" a interrupção da sua gestão à frente do ministério.

“Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”, destacou Moser no comunicado oficial.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.