Ação criminosa

Trio é preso suspeito de forjar roubo a vendedor de joias avaliadas em mais de R$ 150 mil; filho da vítima teria planejado a ação

O crime aconteceu em Bacabal, e os suspeitos foram localizados e presos em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 31/08/2023 às 20h20
Aos serem ouvidos pela polícia, os suspeitos confessaram a prática criminosa e relatam os detalhes do planejamento e execução. (divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

BACABAL - Três pessoas foram presas, nessa quarta-feira (30), suspeitas de forjar um roubo a um filho de vendedor de semijóias em Bacabal. Entre os suspeitos, estava o próprio filho da vítima, que estava em posse das semijóias avaliadas em mais de 150 mil reais, e cometeu a ação criminosa junto com dois comparsas. Após o crime, o trio foi localizado e preso no bairro Cidade Operária, em São Luís.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um dos suspeitos investigados adentrou em um hotel de Bacabal, onde estava o filho do vendedor das semijoias, com os bens. Em seguida, eles saíram em um carro levando os bens.

O empresário, ao tomar conhecimento do fato, registrou ocorrência informando que seu filho havia sido sequestrado e que os criminosos teriam roubado as semijoias. A Delegacia Regional de Bacabal iniciou as investigações e em conjunto com a DRF, e conseguiu identificar os possíveis autores do crime.

Continua após a publicidade..

As investigações apontam que o filho da vítima teria planejado o roubo com seus comparsas, alegando que o material roubado possuía seguro. Após diligências policiais, os suspeitos foram localizados no bairro Cidade Operária. Além disso, grande parte dos bens foram recuperados e uma quantidade não divulgada de maconha foi apreendida.

Aos serem ouvidos pela polícia, os suspeitos confessaram a prática criminosa e relatam os detalhes do planejamento e execução. A polícia informou que há suspeita de um quarto indivíduo com envolvimento no crime, que está foragido.

Os suspeitos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.