SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (30) a “superlua azul” pôde ser vista a olho nu no céu de São Luís. Apesar de receber o nome de “azul”, o satélite natural não sofre alteração na cor, mas fica maior e mais brilhante.
A Blue Moon - termo utilizado para a segunda lua cheia do mês - teve, na noite desta terça-feira (30), uma versão maior e mais brilhante. É que ela esteve em seu ponto de órbita mais próximo da Terra, o chamado perigeu.
Musa inspiradora de uma das canções mais conhecidas do mundo, composta por Richard Rodgers e Lorenz Hart, a Blue Moon – enquanto música – foi eternizada em vozes como as de Frank Sinatra, Elvis Presley, Ella Fitzgerald e Billie Holiday.
Continua após a publicidade..
Menor distância
A maior aproximação entre a Terra e a Lua foi às 22h35 - no horário de Brasília - quando a Lua ficou a 357.181 quilômetros da Terra. Segundo o Observatório Nacional, a distância média até nosso satélite natural é de cerca de 384.400 quilômetros.
A Superlua ocorre de uma a seis vezes por ano, mas em alguns casos a proximidade é ainda maior porque a órbita da Lua é elíptica e não circular.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias