VÍDEO

Após perseguição policial em ruas da capital, suspeito de roubos é preso na Ponta d'Areia

A ação da polícia que culminou em prisão foi registrada na noite dessa segunda-feira (14).

Imirante.com

Atualizada em 15/08/2023 às 08h16

SÃO LUÍS – Suspeitos de praticar roubos e furtos ficaram na mira de policiais durante uma perseguição policial, em São Luís, na noite dessa segunda-feira (14). O carro onde estavam os suspeitos foi localizado na avenida dos Holandeses, no Calhau, mas a captura só aconteceu no bairro da Ponta d’Areia. Um deles ficou ferido e foi preso.

Imagens registradas por moradores da região mostram o momento em que os policiais cercaram os suspeitos. É possível ouvir os disparos durante a ação. Assista ao vídeo acima.

Segundo informações policiais, foi relatado que homens estariam praticando assaltos em um carro branco de placa OFV-8192. Ao localizar o veículo na Av. dos Holandeses, a guarnição efetuou um disparo de arma de fogo acertando o pneu, mas apesar disso, os suspeitos fugiram. Eles só pararam na rua São Marcos, no bairro Ponta d’Areia, onde bateram em um poste.

Continua após a publicidade..

Um dos suspeitos, segundo a polícia, conseguiu fugir levando uma arma de fogo. Outro foi baleado no tórax ao realizar um movimento brusco no momento da abordagem. Ele foi identificado como Luís Camelino de Neto, de 27 anos, que foi encaminhado ao Hospital Socorrão I para depois ser conduzido à delegacia.

Ainda não há informação sobre o estado de saúde deste suspeito baleado.

A busca e prisão foi efetuada por equipes do Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) e do 8º BPM. Dentro do veículo utilizado pelos suspeitos, os policiais encontraram vários objetos, como bolsas, aparelhos celulares e um notebook.

Polícia intercepta suspeitos de roubos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.