SÃO LUÍS - Um apagão nacional deixou vários Estados sem energia por volta das 8h30 desta terça-feira (15). A assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão informou que o motivo ainda está sendo apurado.
As regiões Norte, Nordeste e parte da região Sul foram afetadas e estão sem luz, ainda segundo a assessoria. Às 9h16, a assessoria enviou uma nota com atualizações da situação. Leia:
"O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.
Continua após a publicidade..
Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.
Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados".
A falta de energia elétrica já causa reflexos no trânsito de São Luís, já que o sistema semafórico ficou sem funcionar. O registro abaixo foi feito no bairro São Francisco.
Saiba Mais
- Apagão deixa cidades do Acre e de Rondônia sem energia elétrica
- Brasil teve 47 mil quedas de luz causadas por incêndios em 2023
- Apagão cibernético atrasa voos e prejudica serviços bancários e de comunicação pelo mundo
- Governo federal cobra resposta da Enel sobre apagão em São Paulo
- Falha em parques eólicos e solares no CE causou apagão de agosto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias