Preservação

Operação remove construções irregulares do Parque Botânico do Bacanga

Como resultado, foi feita a remoção e apreensão de cerca de 300 estacas de madeira.

Imirante, com informações da PMMA

A operação tem objetivo de coibir construções irregulares na área de preservação ambiental do parque. (Foto: Divulgação/PMMA)

SÃO LUÍS - Na manhã de quarta-feira (26), a Polícia Militar do Maranhão por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou uma grande operação na área de preservação do Parque Ambiental do Bacanga.

A operação tem objetivo de coibir construções irregulares na área de preservação ambiental do parque, assim como orientação aos moradores que residem próximo ao Parque ambiental Bacanga acerca das ilegalidades que possam ocorrer sobre a permanência de moradias irregulares na área protegida do Parque e remoção de cercas e material de construção em toda a área que estejam em desacordo com a Lei e decisão judicial exarada pela Vara de Interesses coletivos e difusos do Maranhão.

Como resultado, foi feita a remoção e apreensão de cerca de 300 estacas de madeira, confecção de dois autos de notificação e destruição de baldrames irregulares. A operação contou com um efetivo de 15 policiais militares, equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), duas viaturas policiais, três motocicletas e um Caminhão de transporte.

Tais operações serão constantes, e todas as irregularidades constatadas serão imediatamente corrigidas, visando acima de tudo, a preservação do Parque Ambiental do Bacanga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.