SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA) está prestes a concluir um levantamento detalhado das condições da sinalização turística nos polos Munin e Lençóis e Delta, com o objetivo de implementar um novo projeto de identificação dos principais acessos e rotas turísticas na região.
Com o propósito de aprimorar a sinalização e oferecer uma experiência turística mais organizada e acessível, a equipe técnica da Setur realizou visitas técnicas em diversas cidades que compõem esses polos, incluindo Água Doce do Maranhão, Araioses, Tutóia, Paulino Neves, Barreirinhas, Primeira Cruz, Santo Amaro e Humberto de Campos, no Polo Lençóis e Delta, e Rosário e Morros, no polo Munin. Essas visitas permitiram avaliar a situação atual das placas de sinalização e identificar os locais onde será necessário substituí-las e instalar novas.
Continua após a publicidade..
A secretária de Turismo, Socorro Araújo, enfatizou o compromisso do estado em fortalecer o turismo local e aprimorar a infraestrutura dos atrativos turísticos do Maranhão. Ela ressaltou que o levantamento técnico realizado será fundamental para definir os pontos estratégicos onde as novas placas serão instaladas, facilitando a identificação e acesso às rotas turísticas nessas regiões.
A iniciativa tem como meta potencializar o turismo no Maranhão, tornando-o mais atrativo para visitantes locais e estrangeiros, além de oferecer uma experiência mais agradável e organizada para os turistas. Com o investimento na sinalização turística, o estado busca consolidar sua posição como um destino turístico de destaque, explorando todo o potencial das regiões do Munin e Lençóis e Delta.
Saiba Mais
- Investimentos estrangeiros no turismo brasileiro crescem 231% em 2024
- Brasileiros pretendem gastar mais com viagens no fim do ano
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
- Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias