COLUNA
Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
CURTAS E GROSSAS

Coitadas das muriçocas

Coitadas das muriçocas! Ninguém reclama mais delas depois que só deu Vírus! É vírus pra lá e pra cá, o Ibope é só delas.

José Ewerton Neto

Atualizada em 29/08/2023 às 15h32

Coitadas das muriçocas! Ninguém reclama mais delas depois que só deu Vírus! É vírus pra lá e pra cá, o Ibope é só delas.

Hoje, quando procura um médico, o paciente  logo pergunta: - Que vírus é? O médico, que também não sabe (e provavelmente nunca vai saber) responde segundo o padrão: “Só os exames vão dizer, eu só sei que é vírus.” 

eve ser por isso que as muriçocas aprimoraram seus ataques. Comendo quieto, como diz o mineiro.

Para os que, ainda se sentem afetados ( ou melhor trucidados) por elas , nada como um breve conhecimento de suas artes de guerra. 

POSTULADO ZERO DA MURIÇOCOLOGIA ( ciência que estuda as muriçocas) 

“Atrás de uma muriçoca vem sempre outra”.

Corolário 1: “E depois dessa outra, mais outra, enfim centenas de muriçocas surgem  dos infernos,  apenas raia sanguínea e fresca a madrugada”.

Obs. (O corolário acima é de autoria de Chico Mosquito, o primeiro estudioso da matéria, e seu enunciado foi uma adaptação do poema As Pombas. É que ele estava lendo o poema de Raimundo Correia, quando levou a primeira picada e não mais conseguiu  pensar em outra coisa,  enquanto durou o massacre do qual foi vítima )

LEIS DA MURIÇOCOLOGIA

1.”A muriçoca tem predileção especial pelo seu tipo de sangue”.

Isso mesmo, leitor, o seu. O significado disso é que se você estiver em algum lugar,  rodeado de várias pessoas cujos tipos de sangue variam de a a z  o sangue que ela escolherá será precisamente o seu, por razões que a ciência até hoje  não conseguiu explicar.

2.”Toda muriçoca é camicase”.

Continua após a publicidade..

Toda muriçoca suicida-se com imenso prazer, desde que esteja sugando, no seu instante final, sangue humano. 

DAS ILUSÕES HUMANAS DE COMBATE

1.O berro. 

Na pré-história os homens usavam esse recurso para tentar espantá-las. mas essa prática não durou. Segundo Darwin elas o adaptaram tão bem que sua cantoria de hoje não passa de evolução aguda e desafinada desse berro. 

2.Tapas

A possibilidade de abatê-las a tapa sempre saiu mais caro aos homens que às muriçocas. Já houve mais gente cega de um olho ou com o dente quebrado, do que muriçoca morta desse jeito. 

3. Inseticidas. 

Ainda segundo Darwin, as muriçocas adaptaram-se completamente a essa arma de ataque humano. Neste século, suspeita-se até que elas as inalem para se fortalecer. 

UMA PREVISÃO OTIMISTA 

“Quando a raça  humana for totalmente extinta pelos vírus e bactérias tipo Covid, bombas atômicas e inteligências artificias,   por volta do ano de  2050, só restarão  os ratos, as baratas e as muriçocas”. 

Como as baratas são cascudas e não morrem tão fácil:  COITADOS DOS RATOS!                                                                          

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.