CARTAS NA MESA

Falta de oposição na Assembleia atrapalha o governo, diz César Pires

Ex-reitor e ex-deputado, Pires criticou letargia do Legislativo maranhense.

Ian Sousa/Ipolítica

Atualizada em 19/07/2023 às 17h21
Entrevista foi concedida aos jornalistas José Linhares Jr e Gilberto Léda nos estúdios do Grupo Mirante. (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira o Cartas na Mesa recebeu o ex-deputado estadual César Pires. O ex-deputado conversou sobre sua trajetória e comentou o atual momento da política no Maranhão.

Ao Cartas, César Pires criticou a atual conjuntura da Assembleia Legislativa e a falta de oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB). Atualmente dos 42 deputados estaduais que estão na Assembleia, nenhum faz de forma clara oposição ao chefe do Executivo.  

Ao comentar o assunto, César falou sobre a subserviência dos atuais parlamentares da Casa com o Poder Executivo. "Precisa dizer pra todo mundo que tem coisa errada, não é pra brigar mas pra conversar a subserviência a leniência a lentidão atrapalham quando todo mundo pensa igual não tem pensamento", disse.

Para enfatizar ainda sua fala, César Pires citou governos anteriores os quais segundo ele existiam adversários políticos que possibilitaram um bom diálogo e excelentes debates dentro da Assembleia Legislativa e que falta isso nos dias atuais. "Tive bons debates, com bons adversários e todos muito grandes e eu não vejo isso hoje na Assembleia", afirmou. 

César ainda comentou sobre sua trajetória como reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), sua amizade com a ex-governadora e hoje deputada federal Roseana Sarney (MDB) e sua participação nos governos que se seguiram enquanto esteve na vida pública política.

Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.