PRESSÃO

Aumenta o apoio ao pedido de impeachment do ministro Barroso do STF

Parlamentares que apoiam abertura de processo que investigue conduta do ministro estão conseguindo convencer mais colegas.

Ipolítica

Ministro Barroso pode ser alvo de pedido de impeachmet (Reprodução)

BRASÍLIA - O número de assinaturas de deputados federais em favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, está em crescimento. A oposição, liderada na Câmara por Carlos Jordy (PL-RJ), planeja protocolar o pedido e realizar uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), quando espera ter mais de 100 adesões entre senadores e deputados.

Jordy rejeita qualquer possibilidade de recuo diante das intervenções do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do pedido de desculpas emitido por Barroso em uma nota.

"O comportamento de Barroso, para mim, é uma tentativa de nos fazer de palhaços. Todos sabem que ele sempre foi arrogante com qualquer aliado do presidente Bolsonaro e com os conservadores."

Continua após a publicidade..

"Existem diversas condutas por parte de Barroso que evidenciam sua atividade político-partidária", avalia o líder.

Jordy também não acredita na teoria de que a fala de Barroso tenha sido um ato falho. Em um estilo típico carioca, o bolsonarista respondeu: "Isso não convence. Não vamos recuar, pois a população está observando e indignada com a postura de um magistrado que demonstra ter um lado, quando deveria ser imparcial".

"Se algum senador quer minimizar essa situação, lamento dizer que a população não concorda, e vamos prosseguir com o protocolo do pedido de impeachment".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.