Deputados apresentam PL para combater racismo nos estádios do Maranhão
Projeto de Lei institui ações da política estadual ‘Vini Jr’ e torna obrigatórias a realização de campanhas educativas nos períodos de intervalo ou que antecedem eventos.
SÃO LUÍS- A deputada Mical Damasceno (PSD) e o deputado Yglésio Moyses (PSB) apresentaram Projeto de Lei que institui ações da política estadual ‘Vini Jr’ no combate ao racismo dentro dos estádios e arenas esportivas do Maranhão.
De acordo com o projeto, tornam-se obrigatórias a divulgação e a realização de campanhas educativas de combate ao racismo nos períodos de intervalo ou que antecedem eventos esportivos.
O projeto também cria o ‘Protocolo de Combate ao Racismo’, o qual qualquer pessoa poderá informar a autoridade presente no estádio acerca da conduta racista que tomar conhecimento. Ficando sob responsabilidade do organizador do evento apurar denúncias e quando houver logo que possível ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
Ainda segundo a proposta, haverá interrupção da partida em caso de denúncia ou reconhecida manifestação de conduta racista por qualquer pessoa presente no local.
Continua após a publicidade..
Saiba Mais
- Assembleia aprova orçamento para 2025 em R$ 33 bilhões
- Assembleia apresenta defesa no STF por critério de idade adotado desde 1991
- Alexandre de Moraes determina afastamento de diretores da Alema
- Othelino subverteu regimento em 2017 para assumir presidência
- Roberto Costa defende projetos do Executivo e critica oposição
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias