Comentário

Lula sobre inelegibilidade de Bolsonaro: "é um problema da Justiça que não mexe com o governo"

Presidente da República não se aprofundou na questão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deixou Bolsonaro inelegível por oito anos.

Ipolítica com informações da CNN Brasil

Presidente Lula diz que decisão do TSE não mexe com o governo (Joédson Alves / Agência Brasil)

BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, no sábado (1º), em Brasília, um treino da Seleção Feminina de Futebol, que se prepara para a Copa do Mundo na Austrália. Ele estava acompanhado da ministra do Esporte, Ana Moser, da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e da primeira-dama, Janja.

Ao deixar o treino, o chefe do Executivo atendeu a imprensa que acompanhou o evento e foi questionado sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral, que foi finalizado na sexta-feira (30) e decidiu por sua inelegibilidade por oito anos.

“Ele sabe o que ele fez. Se ele acertou ele será recompensado, se ele errou ele será punido pelo crime que cometeu. Isso é um problema da justiça que não mexe com a tranquilidade do governo”, disse.

Lula também falou sobre sua expectativa para as votações no Congresso na próxima semana. Uma pauta que pode entrar na agenda desta semana é a reforma tributária.

Continua após a publicidade..

“Presidente da República não fica nervoso com votação no Congresso, eu não perco nenhuma noite de sono. Não sou obrigado a concordar 100% com o governo e eles podem propor mudança, a gente pode aceitar ou não e assim a vida segue.”

Além disso, o presidente contou que sancionará na segunda-feira (3) uma lei de igualdade salarial entre homens e mulheres.

“Segunda-feira eu sanciono uma lei de trabalho igual, salário igual entre mulheres e homens, porque a disparidade é muito grande e todas as atividades humanas e no esporte eu não preciso nem falar a diferença salarial que existe, mas a gente vai evoluindo”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.