Acostumado ao centrão, Josimar de Maranhãozinho mostra vontade de ser governista
Deputado federal e os demais membros da bancada maranhense do PL estiveram com ministro do presidente Lula.
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) nunca escondeu que tem preferência sempre em ser governo. Ele, por sinal, defende a existência do chamado Centrão - composto pelos partidos que se classificam de centro. O problema para o parlamentar maranhense nesta legislatura é ter o seu partido ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Este fato vinha impedindo que Maranhãozinho se jogasse de vez na base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esta posição vinha sendo demonstrada aos poucos a cada votação na Câmara dos Deputados.
Na quarta-feira, 28, no entanto, o parlamentar decidiu mostrar o interesse de ser governista. Reuniu com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e, segundo postou nas redes sociais, foi para garantir obras para a BR-316.
E Josimar não foi sozinho. Ele levou os demais membros da bancada maranhense do PL consigo. Foram a esposa, Detinha, e os deputados Júnior Lourenço e Pastor Gil. Todos posando sorridentes (somente o pastor que não) ao lado do ministro de Lula.
Mas esta aproximação com o governo ainda causará desconfortos no PL. A bancada bolsonarista (são cerca de 30 dos 99 deputados) vai pressionar o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que terá que fazer contorcionismos para livrar o amigo Josimar da ira dos colegas de partido.
Continua após a publicidade..
Com pressão ou não, Josimar de Maranhãozinho quer ser governista e parece ter decidido assumir isto de uma vez.
Desconforto
Quem não deve estar nada confortável em aparecer em reunião com ministro do governo Lula é o Pastor Gil.
Ele é um bolsonarista assumido e sabe que não pode se expor em nada a favor do governo devido aos membros de sua igreja, a Assembleia de Deus.
Nas fotos publicadas por Josimar, fica claro o desconforto do pastor. Mas Gildenemyr sabe também que não pode se afastar, em hipótese alguma, de seu tutor político do momento que é Maranhãozinho, que lhe garantiu a reeleição.
Saiba Mais
- Podemos mantém ações protelatórias com aceitação do TRE
- Camarão tenta reaproximação com Palácio para garantir acordo de 2026
- PT defende Camarão para governo em 2026, mas diz que não antecipará debate
- Brigas de Bolsonaro e Valdemar "sobram" para deputados do MA
- Marquinhos tentou ser presidente e acabou acelerando apoios a Paulo Victor
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias