Inovação

Startup marcará presença em São Paulo para encerramento de aceleração

A Autoclipper, especializada em otimizar a criação de cortes de conteúdos, participa do encerramento da aceleração do Inovativa Brasil, em São Paulo, em busca de oportunidades de investimento e validação de sua solução inovadora.

Imirante

Atualizada em 27/06/2023 às 17h08
 

A Autoclipper, startup maranhense especializada em otimizar a criação de cortes de conteúdos longos, como lives, podcasts e transmissões web de Rádio e TV, estará presente no Inovativa Experience, evento que marca o encerramento do Ciclo de aceleração do Inovativa Brasil. A empresa utiliza tecnologia de inteligência artificial para segmentar automaticamente os trechos de conteúdos, poupando tempo e esforço dos produtores.

Com o objetivo de impulsionar a sua evolução, a startup participou durante 3 meses da aceleração, e agora participará do evento de encerramento que acontecerá na Escola de Negócios do SEBRAE em São Paulo, entre os dias 1 a 3 de julho. O evento reúne startups, mentores, investidores e outros atores do ecossistema em uma programação intensa de atividades, incluindo mentoria individual e coletiva, simulação do Demoday com feedback dos mentores, Demoday com investidores e potenciais parceiros, consultorias e networking.

Gerson Diniz, CEO e Fundador da Autoclipper, destaca a importância da participação da empresa no Inovativa Experience: "Participar da principal aceleração de startups do Brasil e sermos selecionados dentre as 60 melhores do programa para a etapa final é uma satisfação enorme. Temos como objetivo claro colocar a Autoclipper no radar de investidores, além de conquistar uma chancela de profissionalismo sobre o produto ao qual estamos construindo".

Após o encerramento da aceleração no Inovativa Brasil, a Autoclipper mantém suas perspectivas voltadas para o desenvolvimento do produto e a validação de sua proposta de valor. Com o apoio da Aduela Ventures, a startup definiu seu nicho de atuação e agora busca validar sua solução para esse mercado específico. Gerson Diniz reforça: "As expectativas são continuar com foco no desenvolvimento do nosso produto e validar a tese de uso para esse nicho de mercado".
 

Gerson Diniz, CEO da Autoclipper, ao lado de João Silva, CEO da Aduela Ventures, em apresentação no NEon, o maior evento de inovação do nordeste.

A Autoclipper é uma das startups que fazem parte do Portfólio da Aduela Ventures, a Corporate Venture Builder do Grupo Mirante, focada no segmento de entretenimento e comunicação e é o primeiro caso do surgimento de um spin off de um colaborador da Aduela Ventures.

 

Ainda não conhece a Aduela Ventures? Clique aqui e conheça mais sobre a janela de oportunidade e inovação do Grupo Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.