Vacinação

Brandão destaca combate à Covid-19 no Dia Mundial da Imunização

Governador do Maranhão aponta que controle da pandemia foi possível graças às vacinas.

Ipolítica

Vacinação controlou a pandemia, aponta Brandão (Rovena Rosa / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), exaltou nesta sexta-feira (9), a campanha mundial de vacinação contra a Covid-19 como fator para o controle da pandemia.

No Dia Mundial da Imunização, o socialista declarou, nas redes sociais, que foi a vacinação em massa que possibilitou o controle da propagação do vírus. E destacou que o Governo do Maranhão montou um posto de vacinação, contra o novo coronavírus e contra a Influenza, no Arraial do Ipem, em São Luís.

“Neste Dia Mundial da Imunização, recordo que o controle global do coronavírus se deve em grande parte à vacinação. Por isso, estamos vacinando contra covid-19 e influenza no Arraial do Ipem, de quinta a domingo. Leve seu cartão de vacinação e documento de identidade”, afirmou.

Sem exigência - Com o vírus controlado, brasileiros ou estrangeiros que entram no Brasil não precisam mais apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo de Covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou, na semana passada, as duas portarias editadas durante a pandemia com medidas sanitárias para o ingresso de estrangeiros no país.

Continua após a publicidade..

Segundo a Anvisa, o fim das exigências foi motivado pela decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de decretar o fim do estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, que vigorava desde março de 2020.

A agência repassou as orientações às companhias aéreas, postos de fronteira e operadores de portos e aeroportos em instrução técnica publicada em 23 de maio.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.