Golpe

Veículo alugado em São Luís é recuperado no Pará após ser vendido por golpista

Segundo informações do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), o veículo pertence a uma locadora de São Luís.

Imirante.com, com informações do G1/PA

O veículo foi recuperado durante as ações de policiamento da Operação Hórus, da Polícia Militar. (divulgação / Polícia Militar)

SÃO LUÍS - Um veículo de passeio foi recuperado, nesta terça-feira (6), em Monte Alegre, no Pará, após ser alugado por um homem em São Luís e vendido a outra pessoa do município paraense. O veículo foi recuperado durante as ações de policiamento da Operação Hórus, da Polícia Militar.

Segundo informações do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), o veículo pertence a uma locadora de São Luís. Por não ter sido devolvido na data combinada pelo locatário, a empresa registrou boletim de ocorrência por apropriação indébita contra o suspeito, que foi identificado como Alisson Fonseca Porto.

Ainda de acordo com a PM, esse já é o segundo veículo com registro de apropriação indébita recuperado pela polícia em sete dias. Contra Alisson Fonseca Porto há outra acusação pelo mesmo crime. Nesse outro caso, ele também alugou um veículo de passeio, só que dessa vez, na cidade de Santarém, oeste do Pará, e teria vendido em Monte Alegre no dia 31 de maio deste ano.

O suspeito de alugar os carros e vender em Monte Alegre ainda não foi localizado pela polícia. "Segundo informações, neste modus operandi, o suspeito aluga o carro por alguns dias e vende dentro desse período. Após os dias combinados pelo aluguel a locadora não recebe o veículo e rastreia, aí descobre que o veículo já não está mais na cidade onde foi locado. E uma vez que não é localizado, o suspeito vai fazendo novas vítimas. A Polícia Militar orienta que ao adquirir um veículo, as pessoas procurem, o órgão competente para verificação de documentos e procedimentos legais", disse o tenente coronel Eduardo Carvalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.