NEon

Maior evento de inovação do nordeste conta com a participação da Equatorial Maranhão

Em sua programação, o evento trará nomes já conhecidos entre as startups, de referências regionais e nacionais.

Publipost / Equatorial

Atualizada em 01/06/2023 às 08h53
A programação do evento conta com muito conteúdo na área de inovação, mentorias e networking. (Foto: Divulgação / Equatorial Energia)

SÃO LUÍS - Nos dias 1º e 2 de junho, o Sebrae sediará o maior evento de inovação do nordeste, o NEon, que reunirá mais de 6 mil pessoas. A programação do evento conta com muito conteúdo na área de inovação, mentorias e networking, com o objetivo de criar conexões e fortalecer o universo das startups. Em sua programação, o evento trará nomes já conhecidos entre as startups, de referências regionais e nacionais, que têm uma bagagem repleta de muito conteúdo focado na inovação e empreendedorismo.

E se o assunto é inovação, a Equatorial Maranhão não fica de fora. Com um espaço interativo, a distribuidora e as empresas Enova Energia, Equatorial Telecom e Equatorial Serviços marcarão presença no Multicenter Negócios e Eventos. Durante o evento, os representantes das empresas do Grupo Equatorial compartilharão experiências bem-sucedidas, conhecimentos e soluções inovadoras. Além disso, no espaço interativo do Grupo, os visitantes poderão conhecer e testar tecnologias, conhecer em primeira mão em uma imersão 360º o EQT Lab, hub de inovação do Grupo sediado em um lindo casarão histórico na Rua do Giz, além de serviços oferecidos pelas empresas. Neste espaço, o público também terá oportunidade de experimentar a rede de internet da Equatorial e conhecer as soluções em telefonia corporativa, internet dedicada, sistemas de segurança, Contact Center e muito mais.

Por meio do programa E+ Reciclagem, a Equatorial Maranhão receberá resíduos recicláveis e trocando por bônus na conta de energia, oferecendo lugares adequados para armazenamento de resíduos recicláveis produzidos durante o evento, troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED e muito mais. Tudo isso se alinha com o compromisso do Evento NEon e da Equatorial com a sustentabilidade global através dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), já que a distribuidora tem como um de seus valores a responsabilidade socioambiental, fomentando a reciclagem e estimulando a doação de bônus para instituições sociais. Dentre os ODS dos quais a empresa é signatária, está a Ação Contra a Mudança Global do Clima que foca, entre outros fatores, no combate à poluição em todos os meios.

Para o Analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial, Luís Emílio Filho, a participação da Equatorial com o E+ Reciclagem no evento NEon é muito significativo. “Uma excelente oportunidade para inserir de forma prática a rotina da reciclagem no cotidiano da população. A ideia é sensibilizar, conscientizar, incentivar e trazer projetos que possibilitem a destinação correta desses materiais recicláveis”, comenta.

O NEon acontece em São Luís, nos dias 1º e 2 de junho, com programação de 9h às 20h, no Multicenter Negócios e Eventos. Para inscrições e mais informações, acesse o site oficial do evento: www.nordesteon.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.