Planejamento estratégico

CGU promove reunião de escuta participativa com líderes de movimentos sociais

Objetivo fortalecer o diálogo e a parceria entre a entidade de controle e os diversos setores da sociedade civil maranhense.

Imirante.com, com informações da CGU

Atualizada em 02/06/2023 às 16h26
A reunião contou com a participação de líderes de movimentos sociais e representantes de entidades engajadas. (Foto: Divulgação / CGU-MA)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (2) foi realizada na Controladoria Regional da União no Estado do Maranhão (CGU-R-MA) uma importante reunião de escuta participativa com entidades sociais visando obter contribuições valiosas para o planejamento estratégico do órgão. 

O encontro ocorreu no auditório principal da sede da CGU-R-MA e teve como objetivo fortalecer o diálogo e a parceria entre a entidade de controle e os diversos setores da sociedade civil maranhense.

A reunião contou com a participação de líderes de movimentos sociais e representantes de entidades engajadas. Estavam presentes: José Raimundo Trindade, coordenador da União por Moradia Popular; Luís Reis, do Centro de Movimentos Populares (CMP); Valdélia de Jesus Almeida, do Sindicato Doméstico do Maranhão; Francisco Borges, membro do Sindicato dos Produtores Rurais; Maria do Socorro Guterres, coordenadora executiva da Rede de Mulheres Negras do Maranhão (REM Negra) e José Pereira, filho de santo da Casa Fanti Ashanti, casa de tambor de Minas e Candomblé. 

José Antônio Freitas, Superintendente, destacou as principais atividades desenvolvidas pela CGU-R-MA e reforçou o compromisso em promover uma gestão pública transparente, eficiente e voltada para o interesse coletivo.

Após a exposição inicial, foi aberto um espaço para o debate e a discussão entre os presentes, com o intuito de ouvir suas perspectivas sugestões e demandas relacionadas ao planejamento estratégico da CGU-R/MA. A interação entre os representantes da Controladoria e os líderes dos movimentos sociais possibilitou uma troca enriquecedora de ideias, fortalecendo o vínculo entre a o órgão e a sociedade civil.

Ao final da reunião, foi realizada uma votação, por meio de um questionário online, que permitiu aos participantes contribuir de forma conjunta na definição das diretrizes do planejamento estratégico da unidade de controle, assegurando que suas vozes fossem ouvidas e consideradas. 

A Controladoria Regional da União no Estado do Maranhão reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e a participação social, entendendo que a colaboração com a sociedade é fundamental para o aprimoramento contínuo de suas ações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.