Criminalidade

Preso em São Luís líder de facção criminosa do Pará

O suspeito estava foragido desde 2021 e foi preso em um apartamento no bairro Angelim, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 30/05/2023 às 11h11
Suspeito foi preso em apartamento do bairro Angelim. (Foto: Reprodução / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO LUÍS - Um homem que é apontado com membro de destaque de uma facção criminosa atuante no Estado do Pará, foi preso na manhã desta terça-feira (30), em um apartamento no bairro Angelim, em São Luís. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Pará, o suspeito, foragido desde 2021, participava remotamente de atividades criminosas no estado vizinho.

A prisão foi coordenada pelo Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará (PC-PA). Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem tentou se identificar com documentos falsos, mas acabou confessando sua verdadeira identidade após ser confrontado. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

A prisão do suspeito é resultado da cooperação entre as forças de segurança pública dos dois estados, que têm trabalhado em conjunto no combate às organizações criminosas e na redução da criminalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.