Chuvas intensas

Quatro regiões do Maranhão recebem alerta amarelo do Inmet

O alerta permanecerá vigente até as 10h desta segunda-feira (29) nas regiões oeste, norte, centro e leste do Maranhão.

Imirante.com

O Inmet alerta para a possibilidade de ventos intensos, com velocidades entre 40 a 60 km/h. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para o Maranhão neste domingo (28). O alerta está em vigor até às 10h desta segunda-feira (29) e abrange as regiões oeste, norte, centro e leste do estado.

Esse alerta implica no risco de chuvas com uma média de 20 a 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros diariamente. Além disso, o Inmet alerta para a possibilidade de ventos intensos, com velocidades entre 40 a 60 km/h.

As áreas afetadas pelo alerta podem enfrentar problemas como interrupções no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ocorrências de descargas elétricas.

Cuidados

O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione carros próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Durante as chuvas, evite usar aparelhos ligados à tomada e em caso de dúvidas, obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo 199 e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.