SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) reconduziu o seu ex-secretário de Comunicação e atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, para o Conselho Fiscal da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). O cargo tem duração de dois anos podendo ser destituído a qualquer tempo.
A recondução de Capelli foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 22. A recondução, no entanto, é retroativa a março.
Este conselho da Emap é formado por cinco membros. Além de Ricardo Capelli também faz parte o ex-vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB). É o comunista que preside o Conselho Fiscal da Emap.
Continua após a publicidade..
O que é o Conselho Fiscal da Emap?
O Conselho Fiscal é um órgão de deliberação colegiada a quem cabe, entre outras atribuições, acompanhar os atos dos administradores, verificando o cumprimento dos deveres legais, bem como acompanhar a execução patrimonial, financeira e orçamentária da EMAP, de acordo com o Estatuto da empresa e as normas previstas na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, relativas aos poderes, deveres e responsabilidades de seus membros.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias