SÃO LUÍS - Três homens, que são suspeitos de aplicar golpes financeiros em idosos e aposentados, foram presos nessa sexta-feira (5) pela Polícia Civil, em São Luís. Eles devem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Proteção ao Idoso(DPI), os suspeitos entravam em contato com as vítimas, geralmente idosos e aposentados, se passando por agentes financeiros, induzindo as vítimas a realizar empréstimos consignados com a utilização de informações fornecidas pelas vítimas sem o consentimento delas.
Continua após a publicidade..
Os três homens foram presos em uma espécie de falso call center, situado no bairro Cohafuma, na capital maranhense. Após os procedimentos cabíveis, eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Defensoria Pública alerta idosos sobre golpes financeiros
- Golpes bancários se espalham e destroem vida financeira de vítimas
- Dupla é presa suspeita de realizar empréstimos ilegais com o nome de idosos
- Dupla é presa suspeita de falsificar documentos para aplicação de golpes em São Luís
- Trio é preso suspeito de usar documentos falsos para fazer empréstimos em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias