Câmara Municipal

Vereadores deliberarão sobre pedidos de afastamento de Braide na próxima semana

Dois dos três pedidos contra o prefeito tiveram parecer da Procuradoria da Câmara pelo não acolhimento.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 08/05/2023 às 14h05
Vereadores analisarão somente na próxima semana sobre acolhimento ou não dos pedidos de afastamento contra o prefeito Eduardo Braide (Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - Foram lidos nesta segunda-feira, 8, dois dos três pedidos de afastamento contra o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) na Câmara Municipal. 

A mesa diretora da Casa apresentou os pareceres da Procuradoria do Legislativo. Pelo documento, a recomendação é pelo não acolhimento dos pedidos de afastamento.

Os vereadores, mesmo com o parece já disponível, decidiram deixar para a próxima semana somente a deliberação sobre os pedidos.

Está previsto para a próxima segunda, 15, a votação em plenário para saber se os vereadores acatam ou descartam os dois pedidos de afastamento contra Braide.

Os pedidos tem relação com o episódio do Hospital da Criança, onde foi negado atendimento a um bebê indígena que acabou morrendo depois. O outro pedido tem relação com a Secretaria Municipal de Obras (Semosp).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.