Agressão

Árbitra é agredida por goleiro na final da Copa do Trabalhador

Partida termina no Plantão Central de Polícia Civil em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 03/05/2023 às 10h24
Árbitra é agredida em Imperatriz e caso vai parar na delegacia (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A árbitra Érica Nascimento foi agredida domingo (30), em Imperatriz, nos minutos finais da partida entre as equipes PCM Frios e Feirão dos Móveis, na final do Copa do Trabalhador, no estádio Frei Epifânio. A competição tradicional realizada anualmente reuniu mais de 70 equipes de Imperatriz e região.

A árbitra teria advertido o goleiro Vicente Rodrigues, da PCM, e após de ser xingada, ela foi também empurrada por ele. Houve uma confusão generalizada em campo e a partida foi encerrada com os envolvidos encaminhados à delegacia.

Vicente já foi campeão maranhense e não possui histórico de agressões dentro de campo. O atleta foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. A árbitra ainda vai fazer o exame de corpo de delito e testemunhas prestarão depoimento.

Em 13 anos de profissão da árbitra, que faz parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol 7 do Maranhão e da CBF7, Confederação Brasileira de Futebol 7, foi a primeira vez que ela passou por situação do tipo, um trauma que a fez pensar em desistir da carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.