Prisão

Dino comemora prisão do empresário Brennand

O ministro da Justiça usou as redes sociais para dizer que extradição de empresário é a "vitória da Justiça sobre a impunidade".

Ipolítica com informações do G1

Flávio Dino comemorou extradição de Thiago Brennand (Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

BRASIL - O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou no sábado (29) que a extradição do empresário Thiago Brennand representa a "vitória da Justiça sobre a impunidade". Brennand foi preso nos Emirados Árabes em 17 de abril e desembarcou neste sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), trazido pela Polícia Federal.

"Notório agressor de mulheres já no Brasil, trazido pela Polícia Federal, depois de ter fugido do nosso país. Vitória da Justiça sobre a impunidade. Parabéns a todos da nossa equipe e de outros órgãos, que efetivaram a cooperação jurídica internacional. Que o fato sirva de mensagem contra outros agressores", publicou Dino em uma rede social.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, parabenizou Dino e a Polícia Federal pela extradição do empresário.

"Caso exemplar para que as mulheres não deixem de acreditar na Justiça nem se calem diante dos agressores", escreveu Cida em uma rede social.

Thiago Brennand é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. Quando foi preso, o empresário se disse inocente.

Ao todo, havia cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro contra o empresário, acusado de agredir uma modelo; sequestrar, tatuar e estuprar uma segunda mulher; e estuprar outras duas mulheres.

A extradição foi negociada durante a viagem do presidente Lula aos Emirados Árabes, neste mês. Na ocasião, Lula afirmou que o empresário iria "pagar".

Desde então, foi iniciado o processo de extradição de Brennand. A extradição de Brennand foi autorizada no último dia 15h, após pedido do governo brasileiro.

O tema foi tratado diretamente pela Polícia Federal com o Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.