Estupro de vulnerável

Homem de 35 anos é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 em Miranda do Norte

Estupro aconteceu em uma área de matagal próximo a escola onde a vítima estuda.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Marnhão

Atualizada em 22/04/2023 às 10h08
Crime aconteceu em Miranda do Norte, cidade a 137 km de São Luís. (Arte: Imirante.com)

MIRANDA DO NORTE – Um homem de 35 anos que é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, foi preso nessa quinta-feira (20), ao ser flagrado em uma área de mato fechado praticando atos libidinosos contra a vítima. O caso aconteceu em Miranda do Norte, cidade a 137 km de São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que realizava um trabalho de investigação e observação de uma escola no Centro de Miranda do Norte quando notou que duas adolescentes, aparentando 12 a 13 anos, desceram de um ônibus oriundo da zona rural do município e, em vez de adentrarem na escola, seguiram para o final da rua, onde há uma casa abandonado rodeada de muito mato e vegetações altas.

Ainda segundo a polícia, logo em seguida o suspeito chegou em uma motocicleta e desceu com uma dessas adolescentes, adentrando ao matagal, restando claro, de acordo com a polícia, uma situação de abuso. Logo em seguida, foi feita uma incursão e abordagem que flagrou o suspeito com a adolescente adolescente na prática do crime.

No local da abordagem a polícia encontrou uma ‘cama’ de palhas com embalagens de biscoito, copos descartáveis usado e demais indícios que o local era usado constantemente para encontros criminosos.

A Polícia Civil destaca que toda relação sexual e/ou amorosa com pessoa menor de 14 anos ou pessoa com transtornos mentais ou sob efeito de substâncias alucinantes (álcool, drogas ilícitas) é considerado crime de estupro de vulnerável, o qual possui uma pena mais rigorosa inclusive que o crime de estupro por si só.

Após as formalidades legais o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecera à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.