SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa, antes de embarcar para a China junto á comitiva de Lula (PT), a Medida Provisória que institui o reajuste salarial de 11% aos professores da rede estadual de ensino do Maranhão.
Pelo texto da MP, o pagamento será feito em duas parcelas: 5,5% imediatamente – e retroativos a janeiro -, e os outros 5,5% a partir do mês de julho.
Além do reajuste salarial, há titulações e progressões no bojo da proposta feita pelo chefe do Executivo na ocasião em que o Sinproesemma decidiu encerrar a greve da categoria.
“Antes de seguir em missão na China com o presidente Lula, enviei à Assembleia medida provisória que reafirma nosso compromisso com a valorização dos servidores da educação, essenciais para a sociedade”, escreveu Brandão em seu perfil no twitter.
“O documento assegura o cumprimento do reajuste de 11% aos profissionais do magistério, com pagamento em duas parcelas, sendo a primeira de aplicação imediata (5,5%), retroativa a janeiro/2023; e a segunda a ser aplicada em julho/2023 (5,5%). Também a garantia de titulações e progressões, além de outros benefícios e investimentos. Seguiremos abertos ao diálogo para que a categoria possa sempre fazer seus apontamentos e ser ouvida”, completou o chefe do Executivo.
Leões
Ele ficará no cargo até o retorno de Brandão ao país, o que deve ocorrer no fim desta semana.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.