Governo comemora marco de 100 dias de governo, mas ainda é preciso detalhamentos
Governo do Maranhão comemora 300 obras em 100 dias de gestão do segundo mandato de Carlos Brandão, no entanto, não há detalhamento de quais obras feitas nestes pouco mais de 3 meses e uma semana de segunda gestão.
SÃO LUÍS - O governo do Maranhão comemoram em seus 100 dias de gestão (do segundo mandato) com 300 obras entregues. O número, sem dúvida, deve ser considerado o marco. Somente não oé por um motivo: faltou certa transparência da gestão estadual sobre estas obras. Afinal, quais são as obras? Em pouco mais de três meses é possível licitar 300 obras?
Como resposta quanto a licitação, a opção é “imaginar” que estas obras já estavam em andamento antes mesmo de Carlos Brandão (PSB) assumir o comando do Palácio dos Leões. Até porque pela legislação, é pouco provável um processo licitatório ser concluído em poucas semanas para que obras sejam realizadas e, em 100 dias, serem entregues. Simplesmente a legislação não permite.
Para além disto, o número -por ser alto - deveria ser acompanhado por uma lista de obras ue foram realizadas. Que obras são essas, enfim?
Ainda há tempo do governo estadual publicizar todas as obras e especificar quais as área. Para garantir mais transparência ainda, divulgar os valores que foram pagos por estes serviços nestes 100 dias.
Continua após a publicidade..
Mas, o mais provável, é que isto ocorra nos próximos dias até porque o governo Brandão - ainda no mês de março - anunciou nova plantaforma que garante mais transparência da gestão.
Talvez, após o marco dos 100 dias, o governador determine o detalhamento e todas as obras com datas em que foram iniciadas, datas da finalização e (muito mais importante) os valores de todas estas obras. Quanto o povo do Maranhão investiu e quais os ganhos nos serviços públicos prestados à população?
O fato é que, neste marco de pouco mais de três meses, são muitas interrogações que ainda precisam de respostas para tornar a transparência do governo dentro do patamar do que foi instaurado há poucas semanas.
Saiba Mais
- São Luís de problemas, e prefeito e governador brigam por Carnaval na Beira-Mar
- Mobilidade urbana, construção de presídios e débitos com a Caema foram pauta de encontro de Braide com Brandão
- Espaço para ciclistas praticar esportes e trabalhadores sem ciclovias
- Legislação eleitoral e ausências de candidatos dificultam cenário para vereadores
- Fufuca é alvo de preconceitos na mídia nacional
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias