Eleições

Zema confirma filiação de Lahesio Bonfim ao Partido Novo

"Futuro candidato do nosso partido", disse governador de Minas Gerais

Gilberto Léda/ipolítica

Romeu Zema falou à imprensa após reunião com Lahesio (Gilberto Léda/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Governador de Minas Gerais e principal liderança do Partido Novo no Brasil, Romeu Zema confirmou neste sábado (18), em entrevista coletiva, que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e ex-candidato a governador do Maranhão Lahesio Bonfim se filiará à legenda.

O acerto foi feito após uma reunião a portas fechadas entre os dois, em um hotel de São Luís, da qual participaram, ainda, o presidente do diretório nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e o presidente da sigla no Maranhão, Leonardo Arruda.

"Eu já conhecia o Lahesio. Tive contato com ele durante o ano de 2022, tomei conhecimento do trabalho que ele fez à frente do município [de São Pedro dos Crentes], com excelentes indicadores. O município de São Pedro teve um avanço extraordinário em todos os indicadores: da saúde, da educação. E isso demonstra que um trabalho mais técnico, mais profissional, na política, produz resultados. Porque muitos políticos, infelizmente, no Brasil, são eleitos para distribuir favores e não para fazer gestão. Então, o Lahesio tem uma postura diferente, que eu apoio, que eu gosto e tivemos, aqui, mais uma conversa com ele e ficou decidido pela adesão dele ao Partido Novo”, destacou Zema ao anunciar a filiação.

O governador mineiro confirmou, ainda, que a entrada de Lahesio no partido tem o objetivo de torná-lo candidato, seja em 2024, ou em 2026 - no que seria uma segunda tentativa do ex-prefeito de chegar ao Governo do Estado.

Continua após a publicidade..

"A partir de agora, nós teremos na pessoa do Lahesio um futuro candidato do nosso partido, representando essa gestão técnica, feita de gente competente, não de apadrinhados, que é a proposta que nós sempre acreditamos”, disse.

Ao destacar a chegada do novo aliado, Leonardo Arruda, presidente do diretório estadual do partido, lembrou que Bonfim foi o segundo colocado na corrida estadual em 2022, ultrapassando o senador Weverton Rocha (PDT) em quase 150 mil votos.

“Isso [qual candidatura assumir] fica para ser amadurecido no decorrer da caminhada. Nós sabemos que a posição dele, em segundo lugar na última eleição, o gabarita para postos como prefeitura, como Governo do Estado, mas é tudo um projeto que está iniciando e a gente precisa ver como isso vai ser destrinchado nos próximos meses", pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.