BRASÍLIA - De autoria do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o MST atingiu o número de assinaturas necessárias e foi protocolado na Câmara dos Deputados. Dos 18 deputados federais do Maranhão, apenas dois assinaram o requerimento: Aluísio Mendes (Republicanos) e Junior Lourença (PL).
O requerimento atingiu 172, uma a mais do que o mínimo necessário. A proposta agora depende do presidente casa para ir ao plenário, Arthur Lira (PP-AL).
No requerimento, Zucco chega a comprar o aumento gigantesco do número de invasões. “O mais chocante, ainda, é percebermos que existe uma suposta influência por parte do governo federal na atuação deste grupo, uma vez que nos primeiros dois meses da nova gestão, o número de propriedades rurais invadidas já é maior que nos quatro anos de governo Jair Bolsonaro, quando foram registradas apenas 14 invasões de propriedade”.
Para atingir as assinaturas, os deputados Kim Kataguiri (União-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) aceitaram se unir à iniciativa de Zucco. Além disso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também colaborou com o recolhimento dos nomes.
Leia o teor completo do requerimento AQUI.
Saiba Mais
- Plenário pode votar urgência para concorrência no mercado digital
- Aprovada prioridade para mães solo em vagas remanescentes do Sine
- Comissão aprova reserva de vagas para bombeiros civis e brigadistas durante calamidades públicas
- Hugo Motta faz balanço positivo de 2025 e aponta desafios para o ano eleitoral
- Projeto amplia transparência na publicidade de obras e serviços públicos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.