Prisão preventiva

Homem é preso suspeito de homicídio registrado há um ano em estacionamento de supermercado da Cohama

Eduardo dos Santos Diniz foi assassinado a facadas no dia no dia 1° de fevereiro de 2022.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Após ser esfaqueado em estacionamento, homem correu para dentro do supermercado, onde morreu. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso nessa sexta-feira (3) suspeito de cometer um homicídio no estacionamento de um supermercado da capital.

Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito deste crime ocorrido no dia no dia 1° de fevereiro de 2022, no supermercado localizado na avenida Daniel de La Touche, bairro Cohama, em São Luís.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/SHPP), a vítima, identificada como Eduardo dos Santos Diniz, foi assassinada por golpes de faca no estacionamento do estabelecimento, após um desentendimento entre o autor e vítima, por divisões de bebidas alcoólicas e drogas. 

Ambos eram moradores em situação de rua e frequentadores da região da Cohama, ainda de acordo com informações da Polícia Civil.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, naquele dia, a vítima teve uma discussão com outros dois homens no estacionamento e foi esfaqueado durante a briga.

Ferido, o homem tentou fugir dos ataques e pedir socorro dentro do supermercado, mas não resistiu e morreu próximo aos caixas. 

Em nota, o Grupo Mateus informou, na época, que a discussão foi iniciada na rua e que o homem, já ferido, adentrou a loja, vindo a falecer no interior do estabelecimento. "As autoridades foram imediatamente acionadas para tomar as devidas providências", diz a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.