Reforma administrativa

Brandão mantém Madeira e Rubens Pereira nos cargos e anuncia mais nomes

Governador confirmou novo nome para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 02/03/2023 às 15h40
Sebastião Madeira segue à frente da Casa Civil (Marcelo Rodrigues)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), confirmou nesta quinta-feira (2) mais alguns nomes de auxiliares que comporão seu novo governo.

Pelas redes sociais, ele anunciou que os titulares da Casa Civil, Sebastião Madeira, e da Articulação Política, Rubens Pereira, seguem nos mesmos postos.

O ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva, que deixou a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), foi deslocado para Secretaria-Geral da Governadoria.

Uma novidade anunciada na lista de hoje é a chegada do defensor público Alberto Bastos para a equipe do governador. Até o ano passado ele era defensor público-geral do Estado.

Bastos assumirá a Monitoramento de Ações Governamentais, pasta que era comandada pelo advogado Daniel Brandão, recentemente eleito e empossado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

O também advogado Pedro Chagas deixa a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) para assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Na Segep assume Guilberth Garcês.

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) terá como presidente Eliel Gama, candidato a deputado federal nas eleições de 2022 e irmão da senadora Eliziane Gama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.