SÃO LUÍS - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), usou sua conta no Instagram na segunda-feira (20) para voltar a rebater fake news que circularam em redes sociais e grupos bolsonaristas sobre ele supostamente responder a 277 processos na Justiça.
Esta é a segunda vez que o boato circula - a primeira ocorreu quando o socialista teve seu nome confirmado como futuro ministro, ainda no fim do ano passado.
“Mais uma vez esclareço que é conversa de maluco a de que respondo a 277 processos no STF. Nem lá, nem em qualquer outro Tribunal. Essa gente da extrema-direita precisa de um chá de juízo e de vergonha na cara. Rezo por eles”, afirmou Dino.
A fake news baseia-se em um erro de interpretação de dados.
Ao espalhar o boato, bolsonaristas usam uma informação da plataforma Jusbrasil, em que aparecem 277 menções ao ex-governador do Maranhão e senador eleito. Ocorre que nem todas as citações referem-se a processos respondidos por ele. Há vários casos em que ele é parte em ações - e até mesmo advogado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.