Maus-tratos contra animais

VÍDEO: moradora denuncia maus-tratos contra jumento em São Luís

Segundo a mulher, o animal fica amarrado exposto ao sol e chuva, sem abrigo.

Imirante.com

Atualizada em 13/02/2023 às 18h46
Jumento sofre maus-tratos no bairro Rio Anil, em São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma moradora do bairro Rio Anil, em São Luís, denunciou que próximo ao ponto final da linha do ônibus Bequimão há um jumento sofrendo maus-tratos. Segundo ela, o animal passa a tarde inteira amarrado, pegando sol e chuva, e não possui um local para se abrigar.

A mulher suspeita que o dono do animal seja um morador da região. Ela afirma ainda que o jumento está nessas condições desde do ano passado, mas era amarrado no local com menos frequência. Neste ano, o bicho estaria passando por esta situação todos os dias.

"Ele ficava tarde toda pegando sol e chuva, todo tempo agoniado andando de um lado pro outro, procurando um abrigo", disse a moradora.

Ela afirmou ainda que o animal está muito magro e que ele se alimenta de capim, que cresceu na calçada neste período de chuva. 

Dados 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o ano de 2022 registrou algumas ocorrências de maus-tratos a animais.

Veja a nota:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foram 04 ocorrências de animais resgatados em situação de maus-tratos durante o ano de 2022.
 


 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.