Troca de livros

Ceuma Literário ocorre nesta terça (14), no Campus Renascença

O evento, que visa comemorar o Dia Internacional da Doação de Livros, tem como objetivo possibilitar a troca de livros e incentivar o hábito de leitura.

Publipost/Ceuma

Atualizada em 14/02/2023 às 07h35
O Ceuma Literário tem como objetivo possibilitar a troca de livros e incentivar o hábito de leitura. / Foto: Reprodução/Instagram.

Nesta terça-feira (14), data em que se comemora o Dia Internacional da Doação de Livros, a Universidade Ceuma vai realizar um evento inédito: a primeira edição do Ceuma Literário. O evento tem como objetivo possibilitar a troca de livros e incentivar o hábito de leitura.

O Ceuma Literário será realizado durante todo o dia na Praça de Eventos do Ceuma Renascença, em São Luís, a partir das 8h.

O Ceuma Literário visa comemorar o Dia Internacional da Doação de Livros. / Foto: Reprodução/Instagram.

Qualquer pessoa da comunidade acadêmica ou do público em geral pode participar dessa experiência, doando um ou mais exemplares e pegando outro em troca na estante da feira de livros. Cada pessoa pode pegar em troca a mesma quantidade de livros que doar.

Segundo a Universidade, o Ceuma Literário visa estimular o hábito de leitura da sociedade, por isso, não há restrição de gênero literário para o evento, o importante é realizar a troca e manter o hábito da leitura vivo.

Dia Internacional da Doação de Livros

O Dia Internacional da Doação de Livros surgiu em 2012, com um grupo de voluntários na Inglaterra, que decidiu presentear pessoas com livros. A iniciativa ganhou visibilidade na internet e acabou se popularizando entre os amantes da literatura.

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura em qualquer idade, várias pessoas em diversas partes do mundo aproveitam o 14 de fevereiro para fazer doações de livros, seja em grande ou pequena quantidade. 

E, além de ter o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a mobilização mundial também tem o propósito de incentivar o senso crítico em relação à sustentabilidade e o consumismo exagerado, ao promover a troca e o compartilhamento de livros entre as pessoas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.