Operação Sucatão

6 pessoas são presas suspeitas de roubo e desmanche de carros na Região Metropolitana

A operação foi realizada após a polícia receber denúncias de que desmanches de carros estariam sendo feitos em um sucatão.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 10/02/2023 às 11h50
A ação policial foi iniciada após denúncias de que estaria ocorrendo desmanches de carros em um sucatão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC/MA) deflagrou nessa quinta-feira (9) a Operação Sucatão na Região Metropolitana de São Luís. A ação policial foi iniciada após denúncias de que estaria ocorrendo desmanches de carros em um sucatão, na MA-201 (estrada de Ribamar).

No local, foram encontrados dois veículos de passeio com registro de roubo, além de carcaças, motores e outros veículos em estado de desmanche. O proprietário do local foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada.

Durante a operação, um dos autores foi identificado e capturado no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, na companhia de quatro indivíduos. Na ocasião, ele confessou a autoria do crime e informou o nome do seu comparsa.

Continua após a publicidade..

A polícia encontrou no local drogas embaladas prontas para comercialização. Os cinco suspeitos foram conduzidos, mas nenhum assumiu a propriedade das substâncias. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso, assim como para apurar o roubo dos veículos.

A proprietária de um dos veículos roubados reconheceu o indivíduo como o que lhe assaltou, com uso de arma branca. O suspeito teria vendido o carro ao sucatão pelo preço de R$ 2.500.

A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, além do número 181 (Disque-Denúncia), sendo garantido o total sigilo do denunciante.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.