SÃO LUÍS - Ivo Resende tomou posse na presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) para o biênio 2023/2024, em seu discurso o político destacou a importância do fortalecimento do municipalismo no Estado. Segundo Ivo, esse é o momento de união da classe política e ainda afirmou que deve rever o Censo 2022 pois o resultado pode impactar de forma negativa em 60 municípios maranhenses com a queda no repasse de verbas.
"A gente tem que entregar as políticas públicas que os cidadãos esperam da gente e para isso, precisamos estar fortalecidos, unidos, em especial nesse realinhamento da política federal e estadual", afirmou Rezende.
Ainda segundo o novo presidente da Famem a entidade trabalhará em conjunto com o Governo do Maranhão para que além do fortalecimento do municipalismo a sociedade de modo geral possa ser contemplada com as ações para o desenvolvimento no Estado.
Na solenidade de posse estiveram presentes, o governador Carlos Brandão, o vice Felipe Camarão, além deles, também compareceram o ministro das Comunicações, Juscelino Rezende, a deputada estadual eleita Iracema Vale, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, prefeitos e demais autoridades.
Continua após a publicidade..
Ele foi eleito com o apoio de Brandão que ajudou a costurar uma articulação que levou o político a ser eleito por aclamação para a presidência da entidade.
Solenidade de posse da direção da Famem - Fotos: Matheus Soares/Grupo Mirante
Saiba Mais
- Brandão fortalece base e discute FAMEM com Roberto Costa
- Presidente afasta-se da Famem para dedicar-se à reeleição
- Em 2023 Famem refutou auditoria realizada pelo TCE nos municípios
- Prefeito do Maranhão é indicado membro de conselho criado por Lula
- Famem decidirá se prefeituras do MA paralisarão no dia 30
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias