ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Othelino desiste de reeleição e declara apoio a Iracema Vale

Com isso deputada deve ser candidata única na eleição de fevereiro com o apoio do governador Carlos Brandão

Ipolitica

Atualizada em 06/01/2023 às 15h05
Othelino e deputados após reunião (Reprodução/ Redes Sociais)

SÃO LUÍS - O deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou por meio das redes sociais que desistiu de concorrer à reeleição para presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em comunicado, o parlamentar declarou  apoio a candidatura da deputada eleita Iracema do Vale. 

Com isso, a deputada Iracema do Vale deve ser a candidata única, com o apoio do Governador Carlos Brandão no próximo dia primeiro de fevereiro, data que marca o início da nova legislatura e da eleição para a Mesa Diretora da Alema. A parlamentar foi a deputada estadual mais votada do Maranhão com 104 mil votos. 

A decisão veio logo depois de  Othelino ter se reunido com a deputada Iracema Vale (PSB) e deputados eleitos.

A eleição será para o próximo biênio 2023-2024, serão escolhidos todos os membros da mesa diretora da Assembleia. Os eleitos  terão o controle sobre R$ 535 milhões previstos no orçamento da Casa para este ano.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.