SÃO LUÍS – O início do ano foi marcado pela decisão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), de exigir máscara e comprovante de vacinação para a entrada nas dependências da casa.
A Resolução Administrativa nº 076/2022, ainda firmou que durante o período de 10 a 31 de janeiro "os serviços e atividades presenciais na Assembleia Legislativa serão realizados na forma de revezamento de servidores conforme a necessidade de cada setor”.
O acesso às dependências da Assembleia estará restrito aos deputados, servidores, estagiários e terceirizados.
A resolução ainda afirmava:
"O uso das máscaras faciais de proteção sejam descartáveis, caseiras ou reutilizáveis é obrigatório para todas as pessoas dentro das instalações da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, bem como o protocolo de etiqueta respiratória e deverá ser disponibilizado álcool gel 70% nos corredores ou outros locais de grande circulação de pessoas para higienização das mãos”, diz a resolução, que exige, ainda, comprovante de vacinação para acesso:
"É obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação, com o ciclo das duas doses concluídos, para ingresso as instalações da Assembleia Legislativa”.
No dia 5 de janeiro o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou o cancelamento da programação oficial de Carnaval na capital maranhense.
A decisão decorreu de uma recente alta de casos positivos de Covid-19 na cidade. "A vida em primeiro lugar! Por conta do aumento de casos de Covid (10% dos testes positivos), decidi pelo cancelamento do Carnaval de São Luís este ano", disse na época.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), informou pelo seu perfil no Twitter que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Continua após a publicidade..
“Informo que recebi hoje teste positivo para Covid. Me sinto bem, graças a Deus. Quadro atualmente existente não impede despachos internos, em isolamento domiciliar. Qualquer eventual alteração, será informada”, postou o governador na ocasião.
Informo que recebi hoje teste positivo para Covid. Me sinto bem, graças a Deus. Quadro atualmente existente não impede despachos internos, em isolamento domiciliar. Qualquer eventual alteração será informada”.
O fim do mês de janeiro já trazia o presságio de perdas para o bolsonarismo. Morreu o escritor e influenciador Olavo de Carvalho, 74, na noite de segunda-feira (24). A notícia foi divulgada pela família no perfil oficial do professor no Twitter.
"Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado", diz o comunicado.
Nascido em Campinas (SP) Olavo de Carvalho ficou conhecido por ser o “pai” do levante direitista no país nas últimas décadas.
Após décadas no “ninho tucano”, o então vice-governador Carlos Brandão anunciou sua saída do PSDB e ingresso no PSB para a disputa do Governo do Maranhão pelo campo progressista.
"O nosso campo [no Maranhão] todo está do outro lado. Não tem ambiente para a gente ficar num partido, com um candidato a presidente [João Dória], apoiando outro candidato a presidente [Lula]. [...] Então, eu tenho que ir de braço aberto para o campo nosso, que é o campo, aqui, o campo popular", disse.
Saiba Mais
- Vasco em 2022: Sofrimento e alívio na volta à Série A marcaram temporada
- Fluminense em 2022: Da decepção a esperança de dias melhores
- Exoneração em massa na Semcas e candidatura de Iracema Vale na Assembleia: o aconteceu no mês de dezembro
- Flamengo em 2022: Do início desastroso à glória eterna nas copas
- Ameaça de paralisação dos rodoviários, manifestação, rapto de bebê e golpe de uma empresa de festas infantis: como foi o mês de dezembro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias