SÃO LUÍS - Mais uma mulher que diz ter sido vítima de assédio por parte do vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), prestou depoimento nesta quarta-feira (14), na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. A vítima, que pediu para não ser identificada, acusou o político de ter cometido, além do assédio, estupro de vulnerável, afirmando em depoimento que foi abusada sexualmente por ele durante mais de cinco anos.
Leia também:
Mãe de adolescente supostamente assediada por vereador de São Luís presta depoimento
Vereador de São Luís se pronuncia sobre acusação de assédio sexual
Vereador de São Luís acusado de assédio pode perder o mandato
Até o momento, três mulheres já denunciaram os casos de assédio para a Polícia Civil. Os advogados de defesa das vítimas vão protocolar, nesta quinta-feira (15), uma denúncia contra o vereador Domingos Paz na Câmara Municipal de São Luís. De acordo com o vereador Nato Júnior (PDT), presidente da Comissão de Ética, a Câmara só poderá se posicionar quando houver a denúncia formal sobre o caso.
"A função da comissão é só se manifestar quando chegar a denúncia até a comissão. Assim que chegar a comissão, com certeza nós iremos fazer os esclarecimentos necessários à sociedade ludovicense", afirmou Nato Júnior.
Denúncias
Continua após a publicidade..
Duas possíveis vítimas de assédio de Domingos Paz já foram ouvidas: uma ex-conselheira tutelar que buscou o parlamentar para denunciar a falta de professores e uma adolescente de 14 anos, cuja mãe confirmou o caso após prestar depoimento.
A Delegacia da Mulher deve colher o depoimento de outras vítimas ainda nesta semana, mas ainda não tem uma data para intimar o vereador.
Entenda o caso
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar denúncias de assédio praticadas pelo vereador Domingos Paz. Ao menos seis pessoas alegam ter sido vítimas do político, incluindo uma adolescente de 14 anos.
Domingos Paz, de 49 anos, assumiu como suplente de vereador por quatro meses em 2016 e foi eleito para o primeiro mandato em 2020.
Procurado pela TV Mirante, o vereador Domingos Paz afirmou que não vai se manifestar para não atrapalhar as investigações e disse que a Justiça está cuidando do caso. Na última segunda-feira (12), o político fez um pronunciamento sobre as denúncias do plenário da Câmara de Vereadores de São Luís.
"Lançaram uma nota para querer acabar destruindo a minha base, que é a família, a minha base que é a minha igreja, a minha base que é a sociedade, mas não vai conseguir. Acusações podem vir, mas prova não tem", afirmou Domingos.
Saiba Mais
- Novas mensagens entre vereador suspeito de assédio e menina de 14 anos são entregues à polícia
- Mãe de adolescente supostamente assediada por vereador de São Luís presta depoimento
- Vereador de São Luís acusado de assédio pode perder o mandato
- Vereador de São Luís se pronuncia sobre acusação de assédio sexual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.