GOVERNO LULA

Ricardo Cappelli será o 2º na linha de comando do Ministério da Justiça

Secretário de Comunicação do Governo do Maranhão deve deixar o cargo e assumir secretaria-executiva no Ministério comandado por Flávio Dino.

José Linhares Jr, com informações do G1

Atualizada em 14/12/2022 às 20h15
Nomeado sceretário de Comunicação por Dino em 2021, Cappelli deve acompanhá-lo no Ministério da Justiça. (Reprodução)

BRASÍLIA - O senador eleito e futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) anunciou nesta quarta-feira (14) dois integrantes do primeiro escalão do Ministério da Justiça, cargos que devem assumir após a posse de Lula (PT). Atual secretário de comunicação do Governo do Maranhão, o jornalista Ricardo Cappelli irá comandar a Secretaria-executiva do Ministério da Justiça.

Cappelli trabalha diretamente com Flávio Dino desde o primeiro ano do comunista como governador do Maranhão. Já em 2015 ele assumiu o cargo de secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília. Em 2021, o jornalista foi alçado ao cargo de Secretário de Comunicação do governo por Dino. 

Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Cappelli já trabalhou no Ministério dos Esportes, no Governo do Rio de Janeiro e na Secretaria Municipal de Nova Iguaçu.

Continua após a publicidade..

Além de Cappelli, Flávio Dino ainda anunciou o auditor federal Marivaldo Pereira. Ele irá ocupar a Secretaria de Acesso à Justiça. Segundo Dino, a função do setor será fazer a interlocução do ministério com os movimentos sociais.

"Posso adiantar pra vocês que teremos a presença na equipe do Marivaldo, pessoa muito conhecida, muito experiente do MJ em várias gestões. Ele vai ser o secretário de acesso à justiça, que é uma secretaria nova que estamos criando, que vai ser a face de interlocução com movimento social", explicou o futuro ministro.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.